Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis




 

online

 

 

  Destinos Ecológicos 160x600

 



Emagreça com Farinha Seca Barriga

 

 

10OFF Eletronicos 160x600

 

 

Amaro160x600

 

 

 

 

Vestido 160 x 600

 

GENERICO160X600

 

 

160x600 - Liquida

 

 

 

 

 

Banner 160x600 Blusinha

  

 

 

 

 

Campanha Gio 120x600

 

 

 

 


BENEFICIOS DOS LEGUMES NA SAUDE
BENEFICIOS DOS LEGUMES NA SAUDE

Share

beneficios do chuchu


O Chuchu Representa importante fonte de minerais como ferro, magnésio, potássio, fósforo e cálcio. Possui alto teor de fibras, o que faz com que desempenhe um importante papel no funcionamento dos intestinos. Em menor proporção, o chuchu possui uma pequena quantidade de vitaminas do complexo B e um pequeno teor de vitamina C. Se for cozido sem sal, o chuchu é recomendado para o tratamento da pressão arterial alta e tem efeitos diuréticos. Os brotos, as folhas e as raízes da planta também são consumidas. Os brotos são ricos em vitaminas B, C e sais minerais como cálcio, ferro e fósforo. Como é pouco calórico é ainda aconselhado para dietas de emagrecimento e como é rico em água, é ainda um excelente diurético. É rico em ferro, cálcio, magnésio, potássio e fósforo A folha do chuchu serve para fazer chás diuréticos, que combate os ácidos úricos a pressão alta e atua como calmante natural. O Chuchu possui uma quantidade considerável de vitamina do complexo B que ajuda no crescimento e saúde da pele.



7 benefícios da manga

manga


1-Previne tipos de câncer e leucemia Por ser rica em antioxidantes, o consumo de manga previne doenças como o câncer de cólon e de próstata, além de leucemia.

2-Auxílio ao sangue Rico em cobre, o fruto atua na produção das células vermelhas do sangue.

3- Melhora a visão Isto porque a manga é rica em vitamina A, nutriente essencial para a saúde dos olhos.

4- Melhora a concentração e a memória Rica em ácido glutâmico, a ingestão da fruta auxilia na melhora a concentração e a memória.

5- Combate a acidez no estômago A manga possui nutrientes responsáveis por alcanizar o organismo.

6- Auxilia na digestão O fruto possui enzimas que influenciam no processo de digestão.

7- Diminuição do colesterol Rica em vitamina C, pectina e fibras, responsáveis pela diminuição do mal colesterol no sangue.



Frute-se, hidrate-se

woman-eating-fruit

No calor, hidratação e alimentação tem o mesmo peso. Aliás, fazem parte do mesmo processo que deve ser reforçado por todos que cuidam do organismo. Desse funcionamento dos órgãos até a saúde da pele, não há o que passe longe da importância de se hidratar. As temperaturas altas exigem mais do corpo, que necessita se desdobrar para compensar esse aumento térmico. Aí entra o papel da água, que resfria o 'sistema'. Isso é dizer que, além da dose diária em temperaturas normais, há uma necessidade de 'superprodução' por parte do corpo. Para isso, é muito importante que os alimentos tratem de suprir. Uma rápida avaliação pode ser feita no dia a dia, a claridade da urina é um bom indicador. Se clara, tudo parece bem. Se escura, água para dentro! Água ou seus 'auxiliares', que podem ser frutas, sucos e chás. Esses 'amigos' devolvem o potássio, mineral que é primordial quanto à reposição em casos de suor intenso, como após atividades físicas. Veja alguns exemplos de alimentações mais indicadas: Comidas Recorrer às saladas como fonte de alimento é uma receita tão antiga quanto eficaz, pois as verduras possuem, além da água, substâncias que garantem um bom funcionamento corpóreo. Sopas frias podem reunir tudo isso. Sobremesas Picolés e gelatinas são muito bem-vindos, pois refrescam, hidratam e ainda são uma deliciosa opção. Frutas Melancia, melão, pêra, morango e o que mais a criatividade mandar. Quem sabe uma baita salada de frutas?...

.

 


Refrigerante: grande inimigo da balança e da saúde

Consumo exagerado pode resultar em câncer, doenças cardíacas e osteoporose

mulher-refrigerante-vicio-6

Repare: é difícil passar muito tempo andando pelas ruas ou mesmo assistindo televisão sem que surja, do nada, uma propaganda de refrigerante para estimular, ainda mais, o seu consumo. O problema é que um dos produtos mais vendidos do mundo carrega também o título de pior alimento no critério de especialistas em nutrição. Prova disto é que o Center for Science in the Public Interest (CSPI), organização norte-americana da área de nutrição e segurança alimentar, levantou evidências de que os refrigerantes feitos de cola (Coca-Cola, Coca-Cola Diet, Pepsi e Pepsi Diet) podem provocar câncer. Isto porque a pigmentação do produto é feita pela substância 4-MEI, substância incluída na lista de agentes cancerígenos do Programa Nacional de Toxicologia dos Estados Unidos. Já no Brasil, a Proteste realizou um estudo em 2009 e encontrou a substância benzeno, altamente cancerígena, em outras marcas de refrigerante. Em ordem de preocupação estão: Sukita Zero (40 microgramas por cada garrafa de 2 litros), Fanta Light (7,5 microgramas), além das marcas Dolly Guaraná, Dolly Guaraná Diet, Fanta Laranja, Sprite Zero e Sukita (com quantidade inferior às citadas anteriormente). Além de câncer, o consumo exagerado de refrigerante pode acarretar em outros malefícios à saúde. Os prejuízos vão desde o aumento no peso até a maior propensão de um ataque cardíaco, aumento no nível de triglicérides, ou seja, gordura no sangue, além de contribuir com a perda óssea, principal causadora da osteoporose e o desenvolvimento de diabetes tipo 2.

 


Gelatina: benefícios para saúde e beleza


gelatina2Guloseima colabora muito com a beleza da pele e do corpo Ela tem preparo simples, é colorida e possui uma variedade de sabores. Segundo especialistas, a gelatina suplementar é considerada uma rica fonte de saúde para o organismo. Rica em aminoácidos, estimula a síntese do colágeno – substância responsável pela tonicidade e elasticidade da pele, unhas e cabelos, e pela manutenção da cartilagem e tendões. De acordo com a nutricionista Ana Paula Platenik, autora do livro "Delícias Saudáveis", a guloseima ajuda no enrijecimento do corpo porque contribui para a formação de massa magra, o que deixa a pele mais firme. Entretanto, para quem deseja melhores resultados, a nutricionista indica a gelatina vegetal. Ela pode ser feita em casa e é encontrada em lojas de suplementos ou de produtos naturais: A gelatina vegetal provém da agár-ágar, uma substância rica em sais minerais, que tem sua origem nas algas marinha. Segundo Cristiane Novatto, nutricionista da Clínica Dicorp, no Rio de Janeiro, os resultados começam a aparecer num período de dois a três meses de consumo diário: os fios ficam mais fortes, brilhantes e crescem mais rápido; a pele aparece mais hidratada. E as unhas quebradiças e fracas são recuperadas. A dose recomendada é de 10g diárias (1 colher de sopa) de gelatina (também chamada de colágeno hidrolisado) diluída em meio copo de água ou adicionada em sucos, leite, sopas e chás.

 

gelatina21Aliada também na perda de peso Composta de 0% de gordura e 15% de água, a sobremesa é uma aliada de quem deseja perder uns quilinhos extras. Depois de preparada, a gelatina concentra uma quantidade muito grande de água que dá uma sensação de saciedade, após uma refeição - diz a Ana Paula. A especialista alerta que milagres não acontecem. Atividades físicas e tratamentos de pele, cabelo e unha também são indicados para resultados mais rápidos. Apesar de tantas vantagens, é preciso ficar atento ao consumo diário da guloseima. A ingestão exagerada do alimento pode afetar o sistema imunológico. Não há uma porção indicada para o consumo diário, mas um potinho por dia já o suficiente. A ingestão em excesso pode causar uma produção exagerada de aminoácidos que poderão gerar uma queda no sistema de defesa do organismo – afirma Daniela Correa, nutricionista, de Belo Horizonte. Ela alerta ainda que gelatina de caixinha ou industrializada deve ser esquecida, pois apresenta uma elevada concentração de corante em sua composição. A guloseima tem uma enorme concentração de corantes, flavorizantes, substâncias aromáticas e baixo teor de proteína e valor nutricional. Veja abaixo a receita caseira de uma gelatina saudável Ingredientes 1/2 litros de suco de fruta ou água 4g de pó agár-agár ou 1 envelope de gelatina sem sabor Modo de Preparo Com água: Coloque o pó de agár-agár ou de gelatina sem sabor numa panela com água e o dilua com uma colher de pau. Em seguida, coloque a panela no fogo. Deixe aquecer, sempre mexendo até a água ferver. Quando a mistura levantar fervura, desligue o fogo e deixe a gelatina endurecer.